Precisa decidir entre a poliborda manual ou automática para melhorar o acabamento? Saiba qual escolher! aqui você encontrará tudo sobre esse produto, com a melhor qualidade possível e também pelo melhor preço, para realizar seus trabalhos com toda segurança necessária para mexer com um material como o mármore.
Possui uma marmoraria e precisa de equipamentos para melhorar o seu serviço? A poliborda manual ou automática são duas peças essenciais para se trabalhar bem com o mármore.
Com elas se evita qualquer tipo de contratempo ou danificação do material que você for usar, além de possivelmente evitar algum risco de acidente de trabalho.
Neste artigo, falaremos mais sobre alguns tópicos curiosos que envolvem as polibordas manual ou automática para saber qual você deve escolher. Como por exemplo, saber melhor do que se trata a poliborda automática e a poliborda manual. Também onde comprar a melhor poliborda no melhor preço.
O que é poliborda
Se alguém sem muito conhecimento sobre as poliborda decidir jogar pesquisar em alguma loja virtual o termo poliborda, pode se deparar apenas com o disco de polimento que é vendido.
Esses discos são as peças fundamentais para o funcionamento de polibordas de uma marmoraria especializada no polimento e na lapidação de materiais que fazem uso de mármore.
Então, para os mais novatos, a poliborda é uma máquina que foi desenvolvida com o intuito de dar retoque e acabamentos para as bordas das chapas de granito e também das de mármore.
Esses materiais são profissionalmente cortados em marmorarias antes de chegar nos mercados para a venda ao público geral de clientes, que precisam realizar alguma reforma e/ou construção.
Poliborda automática
A poliborda automática, como o próprio nome sugere, é uma a máquina com funcionamento automatizado, para ajudar na produção de forma industrial.
Ela facilita o trabalho de funcionários e cria um grande número de novas peças, por isso consegue suprir uma demanda muito maior, que poderia ser suprida por uma de modo manual.
As funções mais aproveitadas da poliborda automática atualmente são as de realizar o acabamento. Além de dar o brilho e fazer com que haja alterações no formato das bordas de um mármore. Ainda pode ser usada em peças de granito na hora de sua lapidação.
É uma máquina que, apesar do seu tamanho, oferece uma performance de alta precisão na hora de trabalhar. Isso eleva a qualidade do serviço e reduz o tempo gasto em um trabalho.
A poliborda automática também oferece mais pontos de grande interesse. Para quem realiza pesquisa mais a fundo sobre essa importante ferramenta de trabalho de marmorarias, aqui vão alguns exemplos que se devem ser de conhecimento dos que desejam comprar uma poliborda automática.
Agilidade na produção
Essa poliborda por ser automatizada, oferece claramente uma maior condição de produção em comparação a máquina mais tradicional. Por isso, é extremamente comum o uso de polibordas automáticas em maiores indústrias, para que seja feita uma produção em massa com o uso dela.
A queda no uso da mão de obra
Diferente de uma poliborda manual, a automática tem o fator importante de trabalhar de forma automatizada, já que não se faz necessário a mão de obra humana para realizar os acabamentos nos materiais. Muito pelo contrário, exige apenas algumas pessoas para que seja feito o controle da máquina e garantir também o seu melhor funcionamento.
As vantagens presentes no custo x benefícios
As polibordas automáticas são excelentes máquina, por causa do seu custo benefício bastante notável, pois a máquina apesar de grande, é extremamente eficaz e fácil de usar. Além disso, sua manutenção não custa caro e ela resiste bastante tempo.
Alta produção e eficácia, sem correr o risco de perder seu material ou o dinheiro investido na máquina. Isso acarreta em mais competitividade de mercado, visto que por realizar mais rápido o serviço, consegue melhorar o preço e atender mais pessoas.
Com um acabamento perfeito, sem exigir uma equipe de operários enorme. Como já dito antes, as máquinas de poliborda automáticas são extremamente eficazes na hora de realizar os acabamentos necessários no produto. Portanto, uma equipe reduzida consegue produzir um grande volume e com mais perfeição.
Poliborda Manual
Há as máquinas de polibordas operadas manualmente, usadas para realizar os trabalhos também em marmorarias e em outras metalúrgicas. Não tem a sua estrutura automatizada como o outro modelo, assim está poliborda necessita de mão de obra trabalhadores que possuem entendimento do assunto.
Apesar de fazer uso de trabalho braçal, as polibordas manuais não ficam muito atrás das automáticas. Pois as lâminas que são usadas para o polimento e também lapidação do mármore ou granito são de extrema eficácia e fáceis de se manusear. Isso evita acidentes de trabalho e também atraso na produção que seja feita por esse tipo de maquinário.
Assim como as automáticas, os manuais também possuem alguns pontos positivos a serem destacados. Aqui vão alguns pontos para se escolher uma na hora de realizar a compra para uma marmoraria.
Mão de obra humana
Apesar de toda sua eficiência e aceleração na produção dos materiais que fazem uso de mármore e granito, a operação das máquinas é sujeita a falhas. Um exemplo disso é o erro na hora de realizar um polimento. Então, o ponto positivo é que com um funcionário no controle da máquina, essas falhas são rapidamente percebidas e corrigidas.
Baixo uso de água e energia
Algumas lâminas de polibordas necessitam sempre de água para que possam fazer a limpeza e purificação do mármore ou do granito. Isso tira todas as impurezas presentes e deixa o material melhor e muito mais limpo.
Também há economia de energia para o manuseio de uma poliborda manual, já que o uso e consumo é menor, em comparação com a sua versão mais moderna.
Uma máquina de menor custo para uma marmoraria menor
Por ser mais “simples” (em comparação a sua versão automatizada), a poliborda manual oferece um preço muito mais acessível. Na qual você só precisa se preocupar em relação a troca de lâminas, coisas que a Abramax fornece no melhor preço e na melhor qualidade.
Vale lembrar também que menores metalúrgicas podem fazer uso da poliborda manual.
Em ambos os casos, é sempre necessário que todos os cuidados sejam garantidos na hora de operar com essa máquina. Assim também como a presença de alguém que saiba realizar o manuseio dela, para que maiores problemas sejam evitados por quem trabalha com isso.
Pode ser usado em materiais delicados
Um lado muito positivo dos manuais, é que diferente das automatizadas, elas podem trabalhar com materiais de outras áreas e que são mais delicados de se trabalhar. Como o vidro, porcelanato e muitos outros que são essenciais para nós!
Onde comprar poliborda
Existem dois tipos de modelo de lâminas, a “Bisote” e a “Face”, que são responsáveis por realizar todo o polimento e também que ajudam na lapidação de certos projetos de diversos materiais.
Dentre os produtos da Abramax nós temos estes específicos para poliborda automatizada:
Poliborda Bisote Diamantado Abramax 125mm
Poliborda Bisote Abramax 125mm
A empresa faz a entrega para todo o Brasil, você pode garantir a sua diretamente no site da loja Abramax, bem como adquirir mais informações e buscar outros produtos.
Veja Também nossos posts sobre Discos, Brocas e Desbastes em geral no Blog Abramax.
A Abramax foi fundada em Fevereiro de 2019 por Alonço e Eduardo Silveira para solucionar a deficiência no acesso das marmorarias a insumos e ferramentas; apresentando economia e confiabilidade aos processos no setor de beneficiamento de rochas ornamentais. Abramax inova a comercialização de insumos para marmorarias em todo Brasil. Saiba mais clicando aqui